A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) divulgou, na manhã desta terça-feira (17), que intensificou o trabalho de atendimento ao cidadão através da Guarda Municipal. O efetivo composto por cerca de mil homens se divide na tarefa de apoio aos órgãos municipais e intervenções a situações que ameacem a segurança dos foliões nos circuitos. Desde ontem, a operação especial montada para o Carnaval tem priorizado o atendimento à população, com a ampliação no número de patrulhas nas ruas.
“Isso porque nós já observamos um aumento nas ocorrências que envolvem as intervenções pela garantia da segurança do cidadão. O papel da Guarda Municipal tem crescido cada vez mais em Salvador e, no que diz respeito a nossa atuação, temos contribuído para o decréscimo da violência de modo geral e, em especial, por arma branca”, afirmou Anderson Barros, gerente de operações da Guarda Municipal, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (17), na Sala de Imprensa oficial da folia, que atendeu jornalistas na sala montada no Circuito Osmar.
Entre as ocorrências estão: tentativas de agressões, coibição de atos obscenos e roubo a transeunte. Conforme o Setor de Estatística da Guarda Municipal do Salvador (Seest), somente entre ontem e hoje foram contabilizados oito ocorrências e 68 atendimentos, contra duas ocorrências e 32 atendimentos no mesmo período do ano passado.
No que se refere às ações de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram contabilizados a apreensão de 3.391 armas brancas, sendo 2.795 espetinhos de churrasco, 164 objetos perfuro cortantes e 432 garrafas de vidro, dentre outros. “Nós estamos conseguindo obter um resultado muito satisfatório quanto à retirada dos circuitos de materiais, como espetos, facas, facões, garrafas de vidro, etc.”, completou Barros,
Nenhum comentário:
Postar um comentário