Fotos: Silvio Tito | AGECOM |
Treze atrações animaram os foliões no circuito Batatinha nesta terça-feira, último dia oficial de Carnaval. Bandas de fanfarras e de sopro, apresentações de dança e capoeira, samba e percussão, além dos famosos bonecos, movimentaram as ruas do Pelourinho, fazendo a festa das crianças e adultos. Segundo a Coordenadora do circuito, Lúcia Guimarães, cerca de 5.000 pessoas estiveram presentes nos dias de folia. Além disso, a Arena do Samba, instalada na Praça da Cruz Caída, contou com 20 mil pessoas de sexta a terça-feira.
“Os três últimos dias foram os mais cheios devido ao palco do samba e ao desfile gay. O circuito Batatinha foi muito tranquilo, sem congestionamento de trios no contrafluxo. Portanto, considero um resulto positivo”, avaliou Guimarães. A Banda Renascer 2000, formada por idosos, distribuiu alegria no circuito hoje. “A alegria deles está contagiante, é bonito ver esse grupo nessa idade com tanto vigor e feliz. Que bom que tem esse espaço para eles”, disse a administradora Tatiana Assunção. Desfilaram, ainda, o bloco Swing do Pelô, com seu samba de raiz, a batida percussiva do Luaê, Filhas de Olorum, Tempero de Negro, Blocão da Liberdade, entre outras atrações.
A turista de Fortaleza Keliane do Nascimento também aprovou a festa no Circuito Batatinha. “Não moro aqui, mas achei ótimo. Tudo me agradou”, disse. Ela levou a pequena Bruna Kelly de 11 meses, para apreciar a festa. O aposentado Alexandre Lapa disse que a festa foi mais organizada do que em outros anos. “Antes, não tinha muitos sanitários disponíveis como agora, além do policiamento bacana”, pontuou.
Ele curtiu o penúltimo dia de Carnaval com toda a família, a esposa Patrícia Silva, e os filhos Maria Eduarda, de 6 anos, e Alexandre Júnior, 3 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário