A Prefeitura, Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), e a Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) firmaram parceria intensificando as ações para evitar acidentes nos circuitos da folia com os confetes e serpentinas metalizados. Esses objetos podem causar sérios problemas, desde a interrupção no fornecimento de energia elétrica até curtos circuitos.
Em 2014, por conta disso, houve interrupção no fornecimento de energia tanto na Barra quanto no Curuzu, segundo Carlos Moraes, gerente de atendimento da Coelba. “Chamamos a atenção, principalmente aos responsáveis por blocos e trios elétricos, porque nós temos encontrado muitos objetos sobre a rede. Só na noite da última sexta, muitos foram os blocos que arremessaram serpentinas”, disse.
Ainda de acordo com Moraes, equipes da Coelba estão nos circuitos realizando a limpeza das redes, sempre após os desfiles. Os foliões devem ficar atentos a algumas dicas para evitar transtornos: não se aproximar da rede elétrica e ter o cuidado com a moda do momento, os “paus de selfie”. “Esse objeto não deve ser projetado próximo à rede elétrica, principalmente no caso daquelas pessoas que estão em cima dos blocos ou carros de apoio, nas varandas ou janelas dos apartamentos”, alertou.
Notificações – Também atenta aos foliões com confetes e serpentinas, a Sucom está com agentes na rua com o intuito de evitar que acidentes prejudiquem a festa. Segundo o coordenador de fiscalização do órgão, Everaldo Freitas, os trios e camarotes que forem identificados realizando a ação sofrerão punições. “Fazemos um trabalho preventivo, notificando estes estabelecimentos. Caso repitam a ação, são automaticamente autuados. Mas, em caso de nova infração, o camarote pode até ser embargado e o bloco proibido de desfilar”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário