segunda-feira, 16 de março de 2015

Salvador recebe obras de infraestrutura no mês de aniversário


Pelo menos 13 localidades em Salvador serão contempladas com o início ou término de diversas obras tocadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) no mês em que se comemora o aniversário de 466 anos da capital baiana. A pavimentação de ruas e a requalificação urbana estão entre as medidas inseridas no conjunto de ações divulgado pelo prefeito ACM Neto. As obras previstas para o mês de março têm custo total de R$ 102,8 milhões. 

Na Avenida Oceânica, a Sindec promoverá, a partir da assinatura da ordem de serviço, requalificação urbana no trecho entre o Barra Center e o Clube Espanhol. Obras também começarão no Rio Vermelho. Nesses dois trechos, as intervenções fazem parte do programa de requalificação da Orla de Salvador, com obras já finalizadas na Barra, Boca do Rio, São Tomé de Paripe e Tubarão, e andamento em Piatã, Itapuã, Jardim de Alah e Ribeira. 

A Prefeitura trabalha na drenagem e pavimentação da Rua Eduardo Dotto, que liga São Tomé de Paripe a Tubarão, com investimentos de quase R$ 3 milhões. Essa é uma reivindicação antiga e completa a requalificação urbanística da orla. Também no Subúrbio, passarão por intervenções as ruas Iriguassu, Aratu, Miranda e Joanita, em Paripe. No sábado, já foram autorizadas obras na drenagem e pavimentação nas ruas Salvador da Pátria e 29 de Setembro, as duas no Bairro da Paz. A Rua da Polêmica e a Avenida Santiago de Compostela, em Brotas, já passam por recapeamento. 

De acordo com o secretário da Sindec, Paulo Fontana, além de contribuir para a retomada da beleza natural da cidade, as obras atingem pontos cruciais de Salvador que há muito tempo necessitavam de um cuidado maior, a exemplo da construção da alça do viaduto dos Reis Católicos, na Avenida Centenário, que terá ordem de serviço assinada esse mês. “Além dos trabalhos já iniciados, a Sindec terá ordens de serviço para tocar as obras em diversas áreas da capital, como a via entre o Rio Vermelho e o quartel de Amaralina, bem como no trecho entre a BR-324 e a Avenida Bonocô, na entrada da cidade”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário