quarta-feira, 25 de março de 2015

ESPAÇO 437 MÚSICA NA SAÚDE RECEBE O PROJETO VENTILA SALVADOR NESTA QUINTA 26

Ventila Salvador no palco do Projeto Boca de Brasa - Março/15 | Foto Alessandra Nohvais
Quinta feira 26/03, o agito do Projeto Ventila Salvador é no Espaço 437 Música na Saúde, bairro do Centro de Salvador, à partir das 20h. 

O Projeto Ventila Salvador é uma idealização de Agnoell Djymbê e Yosh José, tudo começou à partir de uma brincadeira entre amigos há 03 anos e desde então a iniciativa multicultural circula em diversos bairros da cidade levando alegria e arte por onde passa. 

Agnoell Djymbê Crioulo convidou os parceiros Tavis Magalhães e Shalin Way da Banda Attemporais para receber os convidados no palco, entre eles estão os músicos Felipe Motta e Diego Vieira. Os cantores Totte Varjão e Cilene Tinaut fazem parte da programação da noite e prometem muita música de qualidade. As carrapetas tem o comando do Dj Pimenta, residente do Ventila Salvador. 

PARCERIA - Recentemente como resultado das oficinas do Projeto “Boca de Brasa” Agnoell levou para a Praça Nelson Mandela na Liberdade tendo como convidados a Banda Attemporais o Projeto Ventila Salvador e apresentaram a comunidade a música “Na Batida do Dendê” de sua autoria em parceria com Tavis e Shalin. O trio pretende nesta apresentação de quinta entoar algumas canções inéditas autorais e releituras de grandes compositores da Bahia. 

A produção desta edição é assinada pela renomada produtora cultural Luzia Moraes que também é musa do Bloco de Carnaval e inspirou o nome do projeto. 

Agnoell cantando com os irmãos André e Armandinho Macêdo
Homenagem para Armandinho e a Guitarra Baiana - 2012
Che Lagarto Salvador, Barra
No palco do Ventila já passaram grandes nomes da música da Bahia como J. Velloso, Armandinho Macêdo, Luciano Salvador Bahia, Wilson Café, Sandra Simões, Carlos Barros, dentre outros artistas. 

O espaço que fica em cima do Restaurante Armazém 437, na Rua Jogo do Carneiro. A programação cultural tem o intuito de revitalizar o Centro Histórico com tudo que tem direto, boa música, boa culinária e boas bebidinhas. O local conta com ocupação para 250 pessoas, palco e é totalmente climatizado. 

SERVIÇO 

PROJETO VENTILA SALVADOR NO ESPAÇO 437 MÚSICA NA SAÚDE 
DIA 26 DE MARÇO À PARTIR DAS 20H. 
RUA JOGO DO CARNEIRO, 437 – SAÚDE 
INFORMAÇÕES - 71 8816-4560 
PRODUÇÃO - LUZIA MORAES

quarta-feira, 18 de março de 2015

Humorista vai alegrar estações de transbordo de Salvador no Festival da Cidade


Sucesso na internet com mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, o humorista Pisit Mota é uma das atrações do Festival da Cidade 2015, evento que comemora o aniversário de Salvador levando cultura e arte entre os dias 22 a 29 de março. O artista se apresentará no Stand Up Kombi – espetáculo de humor que tem como palco uma Kombi - nas quatro principais estações de transbordo de Salvador: Lapa (23), Pirajá (24), Mussurunga (25) e Iguatemi (26), sempre a partir das 17h.

 Além de Pisit Mota, outros artistas renomados do humor baiano estão na programação elaborada pela Prefeitura para presentear os soteropolitanos, durante a comemoração dos 466 anos de Salvador. O ator Luis Miranda é um dos nomes já confirmados, com a apresentação da peça 7 Conto, marcada para o dia 27, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, às 20h.

Esta é a terceira participação do Stand Up Kombi no Festival da Cidade, um dos veteranos em participações durante as comemorações do aniversário de Salvador. “A manutenção do projeto é resultado do sucesso das apresentações junto ao público soteropolitano e do formato itinerante que permite levar o show onde o povo está”, afirmou o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, que também ressalta o caráter de identidade reafirmado pelos artistas da terra durante as apresentações.

Pisit promete arrancar muitas gargalhadas dos soteropolitanos, com piadas sobre o cotidiano de Salvador que, para ele, é diferente de outras regiões do país. “Como é um show para transeuntes, vou falar de baiano para baiano, de nossas maneiras, com situações que nós enfrentamos todos os dias, sempre no tom de resenha, na curtição, na zueira”, contou. A apresentação itinerante já levou a Stand Up Kombi a quatro estados e a 112 municípios baianos e está prestes a sair do país. 

Se depender de Pisit, o retrato da vida e dos costumes do soteropolitano é o que não vai faltar. “O povo se identifica bastante com a apresentação porque se enxerga nas situações. É tudo uma brincadeira mesmo, o público interage, para e assisti, se acaba na risada. É tudo feito de uma maneira saudável, sem acidez, mas que também estimula a reflexão”, adiantou o humorista.

Alavontê vai dar a volta no Dique de Pranchão no Festival da Cidade

Banda Alavontê | Foto; Gabriel Lima- AGECOM
Música, alegria e um repertório mesclando canções inéditas e aquelas que já fazem parte da história da cidade, tudo isso regado a um clima especial de celebração para comemorar os 466 anos de Salvador. Essa é a proposta do Movimento Musical Alavontê, que abre a programação do Festival da Cidade 2015, dando a Volta no Dique a bordo do Pranchão Alavontê, domingo (22), às 10h30, no Dique do Tororó. Formado por artistas, cantores, compositores e poetas, que se uniram para fazer música, o Alavontê não se intitula como banda, e sim como um movimento musical. Os cantores Manno Góes, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Magary Lord,Ramon Cruz e os produtores Jonga Cunha e Andrezão Simões formam o grupo. 

Para os festejos do aniversário da cidade a grande novidade será o Pranchão, atrativo que fez sucesso no Carnaval deste ano. Trata-se de um trio com palco rebaixado que permite mais interatividade com o público. Para o percussionista e produtor musical Jonga Cunha, o show, gratuito, terá um sabor diferente. “A Volta no Dique tem um clima especial, é um ambiente bacana, horário que facilita todo mundo participar. Acho que vai ser o inicio de comemoração do aniversário da cidade com um brilho muito especial, muita música e certamente vai ter uma multidão. Estamos contado os dias”, disse. 

Ele contou que, ano passado, a primeira edição da Volta no Dique foi um grande sucesso. Esse ano, os atrativos farão com que o evento se consolide. “Ano passado, foi muito legal, a gente arrastou uma multidão no Dique, e esse ano pretendemos repetir a dose, com um toque especial que é o Pranchão, o nosso carro de brincar, como diz o Andrezão. Um carro que tem um espaço muito grande, permite um show muito bom, e ficamos pertinho do povo”, completou. 

Nascido na região do Tororó, o cantor Magary Lordy destacou a sensação de se apresentar para os amigos de infância. “Ano passado, caiu na data do meu aniversário, dia 23 de março. Esse ano, cai um dia antes. Então será uma sensação maravilhosa poder tocar para a minha comunidade, amigos, em um lugar onde nasci e fui criado. É uma emoção”, disse Magary.

Já Ricardo Chaves disse que a festa consolida mais uma alternativa de lazer para a cidade. “A volta musical no Dique comprovou que poderia se fazer o evento de uma forma Alavontê e astral. Tocar no Pranchão faz um bem muito grande para nós, mantendo a essência do trio elétrico e ao mesmo tempo estando mais perto do público”, pontuou. Ele recomendou que é bom ir de tênis e preparado para percorrer os mais de dois quilômetros atrás do trio. Serão três horas de show que contará com músicas inéditas. “O nosso repertório conta a história de cada um de nós da música baiana. Temos quatro inéditas que preparamos para o ano e vamos apresentar ao público, além das conhecidas da carreira”, revelou.

terça-feira, 17 de março de 2015

Feira da Cidade terá edição especial no próximo fim de semana


O Festival da Cidade 2015, evento que comemora o aniversário de Salvador levando cultura e arte durante oito dias, só começa no dia 22 (domingo), mas a Feira da Cidade, evento realizada com apoio da Prefeitura, acontece já no sábado (21), das 11h até às 19h. Especialmente para a festa de 466 anos da capital, o evento, que estará também no domingo (22) no canteiro central da Avenida Centenário, vai celebrar ainda a sua 50ª edição. Desta vez, além da diversidade gastronômica e das curiosidades dos estandes de arte, a feira será envolvida pelo clima dos anos 50, com decoração e trilha sonora típicas da época.

De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o Festival da Cidade é um momento muito importante para Salvador, onde se comemora o aniversário da primeira capital do Brasil, levando uma ampla diversidade de atividades culturais, esportivas, de lazer e entretenimento para as ruas. “Durante esse período, as pessoas estão tomadas pelo sentimento de pertencimento e nada melhor do que trazer para a programação do aniversário de Salvador eventos como a Feira da Cidade”, destacou. 

Como acontece desde a sua origem, a Feira da Cidade vai passear entre o tradicional, o contemporâneo e o exótico. Cerca de 50 feirantes, entre estandes de gastronomia, moda, arte, design e brechós estão confirmados. Eles garantem reservar novidades especiais em comemoração ao aniversário da capital, tudo a preços populares. Entre os clássicos da culinária regional, estarão presentes o sarapatel e a maniçoba. 

A edição também marca a estreia da designer de moda Karol Farias, que assina os looks de artistas, entre ela, a cantora Márcia Castro, que também estará na programação do Festival da Cidade 2015, com a Noite do Reggae, dia 27, na Praça da Revolução, em Periperi. Na gastronomia, uma das novidades é a chef Alessandra Hattori, uma das criadoras da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia. 

Segundo a produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, um dos grandes destaques do evento nos próximos sábado e domingo será a estreia na Avenida Centenário. “Esta edição terá sombra a vontade, banquinhos, espaço para percorrer as ruas cheias de vida, além de estarmos no mês de aniversário de Salvador”, afirmou.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Começam as inscrições para as oficinas de gastronomia na Casa do Benin

Foto: João Milet Meirelles
Nesta segunda-feira (16), serão abertas as inscrições para as oficinas de Gastronomia African, realizadas pelo projeto “Ajeum do Benin”, promovido pela Casa do Benin. As aulas irão promover a preparação de pratos da culinária afro-brasileira, sendo ministradas por duas chefs de grande reconhecimento na área, que são Ana Célia Batista, do restaurante africano Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora. 

As oficinas serão gratuitas, com periodicidade mensal e aulas realizadas em apenas um dia de cada semana, das 13h às 17h, no Espaço Jeje Nagô, antigo restaurante da Casa do Benin. Ao todo, serão formadas três turmas, divididas nas segundas, terças e quintas-feiras, com seis alunos cada. 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20, enviando e-mail para museucasadobenin@salvador.ba.gov.br, em que devem informar nome completo, idade, telefone e em qual dia da semana desejam participar. As turmas serão formadas respeitando-se a ordem de inscrições. 

O projeto Ajeum do Benin tem o objetivo de preservar e divulgar a culinária africana, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade. A aula inaugural das oficinas será realizada no dia 23/3, integrando a programação do Festival da Cidade 2015, em comemoração aos 466 anos de Salvador.

BAILE DO VENTILA SALVADOR: DJ ROGER N' ROLL AGITOU "A PROA" NO RIO VERMELHO

Foto: EdFerrer
O projeto multicultural "Ventila Salvador" está de "vento em popa" e recebeu na última quinta-feira no espaço cultural "A Proa" (Rio Vermelho) o Dj Roger N' Roll (Borracharia) para a edição baile em homenagem a cidade.

Agnoell Djymbê, um dos idealizadores do projeto já prevê uma nova data para a próxima edição que irá acontecer no bairro da Barra, no deck do Che Lagarto Salvador.

No dia 29 de março, aniversário da cidade o projeto se apresenta mais uma vez no "Boca de Brasa" desta vez no bairro do Lobato a convite da Fundação Gregório de Matos após apresentação na Praça Nelson Mandela, na Liberdade, onde Agnoell convidou Shalin Way e Tavis Magalhães da Banda Attemporais.

"VENTILA SALVADOR" EM PARTICIPAÇÃO NO PROJETO "BOCA DE BRASA" NA LIBERDADE


O bairro da Liberdade recebeu neste domingo (15.03), o Projeto Boca de Brasa. O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turismo e Cultura (Sedes). 


No evento que aconteceu na Praça Nelson Mandela, no Plano Inclinado da Liberdade-Calçada, a comunidade pode conferir o resultado artístico das oficinas culturais de Teatro, Audiovisual, Danças Urbanas, Criação Literária, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Oficina Criativa de Música, que foram realizadas entre os dias 09 e 14 de Março no bairro do Curuzú. Além disso, artistas da comunidade puderam mostrar o seu trabalho aos moradores locais e o público infantil comemorou com o grupo Filó. As apresentações aconteceram em um caminhão palco, equipado com estrutura completa que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. 


O Projeto Boca de Brasa contou com apresentação do ator Jackson Costa entre os artistas nomes como: Geovana Costa, Mônica Mello, Totte Varjão dentre outros. Agnoell Djymbê Crioulo levou o projeto multicultural "Ventila Salvador" onde esteve compartilhando com parceiros Shalin Way e Tavis Magalhães da Banda Attemporais muita alegria. A festa teve como encerramento o show da cantora baiana Margareth Menezes.

Salvador recebe obras de infraestrutura no mês de aniversário


Pelo menos 13 localidades em Salvador serão contempladas com o início ou término de diversas obras tocadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) no mês em que se comemora o aniversário de 466 anos da capital baiana. A pavimentação de ruas e a requalificação urbana estão entre as medidas inseridas no conjunto de ações divulgado pelo prefeito ACM Neto. As obras previstas para o mês de março têm custo total de R$ 102,8 milhões. 

Na Avenida Oceânica, a Sindec promoverá, a partir da assinatura da ordem de serviço, requalificação urbana no trecho entre o Barra Center e o Clube Espanhol. Obras também começarão no Rio Vermelho. Nesses dois trechos, as intervenções fazem parte do programa de requalificação da Orla de Salvador, com obras já finalizadas na Barra, Boca do Rio, São Tomé de Paripe e Tubarão, e andamento em Piatã, Itapuã, Jardim de Alah e Ribeira. 

A Prefeitura trabalha na drenagem e pavimentação da Rua Eduardo Dotto, que liga São Tomé de Paripe a Tubarão, com investimentos de quase R$ 3 milhões. Essa é uma reivindicação antiga e completa a requalificação urbanística da orla. Também no Subúrbio, passarão por intervenções as ruas Iriguassu, Aratu, Miranda e Joanita, em Paripe. No sábado, já foram autorizadas obras na drenagem e pavimentação nas ruas Salvador da Pátria e 29 de Setembro, as duas no Bairro da Paz. A Rua da Polêmica e a Avenida Santiago de Compostela, em Brotas, já passam por recapeamento. 

De acordo com o secretário da Sindec, Paulo Fontana, além de contribuir para a retomada da beleza natural da cidade, as obras atingem pontos cruciais de Salvador que há muito tempo necessitavam de um cuidado maior, a exemplo da construção da alça do viaduto dos Reis Católicos, na Avenida Centenário, que terá ordem de serviço assinada esse mês. “Além dos trabalhos já iniciados, a Sindec terá ordens de serviço para tocar as obras em diversas áreas da capital, como a via entre o Rio Vermelho e o quartel de Amaralina, bem como no trecho entre a BR-324 e a Avenida Bonocô, na entrada da cidade”, explica.

#MÚSICA ELETRÔNICA: PROJETO THE DECK ENCERRA TEMPORADA DE VERÃO NO ZANK BY TOQUE HOTEL


O verão vai chegando ao fim e junto com ele, a #TheDeck também vem se despedindo... Sendo assim, convocamos a tribo thedeckiana para celebrarmos a música eletrônica e fecharmos mais uma temporada de sucesso com chave de ouro! Domingo, 22 de março, as 14 horas no @ZankHotel !! Haverá ainda a gravação do novo vídeo-teaser! Venham com tudo, thedeckianos!!! 

Ingressos antecipados com valor promocional estão disponíveis na loja Ellus 2nd Floor - Salvador Shopping no valor de R$30,00. 
Nomes para lista amiga no valor de R$40,00: thedeckparty@gmail.com 
Ingressos na porta: R$50,00.
Infos./Reservas: (71) 8806-4468 

sexta-feira, 13 de março de 2015

J. VELLOSO DIRIGE GAL COSTA EM PROJETO SOBRE OBRA DE "LUPICÍNIO RODRIGUES"

Final dos ensaios do show | Foto: Reprodução Facebook

Como seu disco de inéditas já está pronto para ser lançado pela gravadora Sony Music em abril deste ano de 2015, Gal Costa já trabalha no projeto sobre a obra do compositor Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). 

Sobrinho de Caetano Veloso e de Maria Bethânia, J. Velloso assina com Marcus Preto a direção artística do show que será gravado ao vivo para edição de CD. 

Patrocinado via Natura Musical, o show tem estreia agendada para 25 de março no Teatro Araújo Vianna Porto, em Porto Alegre (RS), cidade natal do compositor de Vingança (1951) e Volta (1957). Por ora, a turnê desse show prevê somente sete apresentações em sete capitais do Brasil.

VENTILA SALVADOR EM MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO


                                        

Na última sexta-feira 06/03 o D' Boa Hostel, na Barra, recebeu o projeto multicultural "Ventila Salvador" e foi grande o sucesso.



Artistas de variados segmentos deram o tom ao projeto criado pelo produtor e cantor Agnoell Djymbê e pelo artista visual Yosh José. 



Fizeram parte da mostra a Culinária típica da Bahia assinada por Agnoell Djymbê, Exposições de fotografias By Edson Ferreira, Brechó B. Mix, Do Atelier artesanato contemporâneo, Capim Guiné Acessórios, Cachaças artesanais "Obará" e criações do artista visual Diego Tutti completaram o grupo que esteve presente expondo no local. 



O "Sarau D'Boa" como foi batizado pelos organizadores do evento foi a grande atração da noite e contou com participações musicais dos artistas: Totte Varjão, Saulo Tupinambá, Márcio Dubeó, Diamantino, Agnoell, Ícaro Gama e da banda Axé Vip tendo a frente dos vocais a cantora Mille Santos, um luxo.

Confiram abaixo alguns clicks dos fotógrafos Junior Lucena, Edson Ferreira e Edson Amaral durante o evento:


























quarta-feira, 4 de março de 2015

Juliana Ribeiro encerra temporada de Preta Brasileira no Largo Pedro Archanjo

Foto: Sidney Rochart
Na sexta-feira, dia 6 de março, a cantora e compositora Juliana Ribeiro realiza a terceira e última edição da temporada de verão de "Preta Brasileira" no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, às 21 horas. Realizado dois dias antes da data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o espetáculo pretende dar voz às mulheres negras através de uma proposta multiartística que reúne música, teatro e poesia com canções inéditas e outras que já fazem parte da trajetória da artista. 

Para a cantora, o conceito idealizado para o show já é uma grande homenagem, pois “fala do lugar da mulher contemporânea, de seus desafios cotidianos e situações inusitadas que precisa enfrentar com jogo de cintura e irreverência”. “Preta brasileira é essa mulher que trabalha, é mãe e mesmo assim arranja tempo para se produzir, seduzir e fazer suas próprias escolhas”.


As convidadas do próximo show serão Ana Mametto, vocalista da Banda Mametto, que se propõe a fazer música sem rótulos, não abrindo mão da sua gênese musical. E Iracema Kiliane, atual vocalista do Ilê Aiyê , que vem deixando sua marca na história do Bloco. No palco, os personagens de algumas músicas ganham vida, encenados pela artista e um parceiro das artes cênicas. 

Nas edições anteriores, o convidado para este papel foi Pedro de Rosa Moraes. Já na última edição, o ator e diretor teatral Diogo Lopes Filho assume essa divertida tarefa de dar mais vida às canções através das representações teatrais. Já a poesia se mistura criando momentos de encantamento no show. Vinicius de Moraes, Paulo Leminski e Cecília Meirelles são os parceiros poéticos escolhidos pela cantora. 

Projeções fotográficas de Gal Meirelles, doutora e antropóloga, integram a cenografia do espetáculo. A exposição ‘A Cor do Invisível’ desta vez traz uma representação do feminino através da figura das marisqueiras. ​ 

No repertório, Juliana traz quatro canções lançadas nesta temporada: a homônima “Preta Brasileira”, de sua autoria, “Canto de Olorum”, de Gerônimo, “Cantador do Sertão”, de Seu Reginaldo Souza, e “Rainha Ginga”, uma homenagem da artista à eterna Clementina de Jesus, em parceria com Lia Chaves. A canção “Preta Brasileira” fala de miscigenação racial e das inúmeras denominações para os tons de pele do brasileiro. A letra é sobre a mulher negra na atualidade, inspirada na própria vivência da artista. 

Uma homenagem afetiva também marca a temporada da cantora. Neta de Herondino Joaquim Ribeiro, um dos 11 estivadores que fundaram o Afoxé Filhos de Gandhy, a cantora irá reverenciar os 66 anos de existência do grupo, revivendo laços familiares e contando as histórias que ouviu do seu avô. 

Ficha Técnica 
Direção artística e concepção: Juliana Ribeiro 
Direção musical: Duarte Velloso e Ricardo Hardmann 
Músicos: Luciano Chaves, Tedy Santana, André Tigana e Sérgio Müller 
Participação teatral: Diogo Lopes Filho 
Participações musicais: Ana Mametto e Iracema Kiliane 

Serviço: 
O quê: “Preta Brasileira”, de Juliana Ribeiro 
Quando: 6 de março, 21h 
Onde: Largo Pedro Archanjo - Pelourinho 
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

# SARAU D'BOA: CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO MULTICULTURAL VENTILA SALVADOR

Obra do artista visual Yosh José | Painel Dona Flor e seus dois maridos
 Homenagem do Projeto Ventila Salvador ao escritor baiano Jorge Amado em seu centenário.
A grade de atrações para a noite da próxima sexta 06/03 à partir das 20hs. conta com um Sarau batizado como "Sarau D'Boa" com participação especial dos artistas Ícaro Gama, Saulo Tupinambá, Mile Santos, Márcio Dubeó, Marina Barros, Tavis Magalhães e Shalin Way da Banda Attemporais. 

Culinária, Exposições de fotografias By Edson Ferreira, Brechó B. Mix, Do Atelier artesanato contemporâneo, Capim Guiné Acessórios e presença do artista visual Diego Tutti também completam o mix de manifestações artísticas. 

Para o dia 12/03 no Espaço Cultural "A Proa" localizado no Rio Vermelho Agnoell Djymbê Crioulo recebe o Dj Rogger N' Roll em uma performance especial com sua discotecagem em homenagem a Cidade de Salvador. 

Finalizando a temporada das apresentações no dia 28 de Março, véspera do aniversário da cidade, o grupo prepara uma grande festa com a participação de diversos artistas no Deck do Che Lagarto Salvador, na Barra.

Produção | Ventilando em Salvador Comunicação, arte e entretenimento
Sonorização | Dj Pimenta

ENDEREÇOS

D'BOA HOSTEL - RUA AFONSO CELSO -BARRA - AO LADO DA POUSADA ÂMBAR

A PROA - RUA GUEDES CABRAL - RIO VERMELHO - EM FRENTE A CASA DE YEMANJÁ

CHE LAGARTO SALVADOR- AV. OCEÂNICA, BARRA - EM FRENTE AO CRISTO

INGRESSOS | R$ 10,00  | VENDAS NA PORTARIA DOS LOCAIS NO DIA DO EVENTO

SHOW EUZINHAS: CLAUDYA COSTT'A NO RED RIVER NESTA QUARTA


Euzinhas é o novo Show de Claudya Costta. Um show de tônica lúdica que vem falar das Mulheres contemporâneas, ousadas, mulheres plurais, vanguardas. A mulher que lidera, aceita desafios e oportunidades. 

Como 2015 é o ano da ferveção, a artista , neste show, exibe fôlego renovado, mostrando que percorre uma estrada natural de quem busca novos horizontes e não quer se repetir no trajeto construído. Embora não abandone seu samba, que lhe deu destaque, suas referências , neste novo Show, passam por uma variação de ritmos e sonoridades que marca a temática e as composições. No repertório, canções que saúdam o gênero feminino e, entre elas, a nova música de trabalho, Negacabelera.
Não percam! 

O que? Show Euzinhas, com Claudya Costta 
Onde? Red River Café 
Quando? Quarta – feira, dia 04 de março, às 21h 
Quanto? 20,00 
Reservas: 3023-2043

CLARA NUNES NA VOZ DE CARLA VISI EM "PURA CLARIDADE"


Lançado pela Sony Music, Pura claridade é mais tributo, dessa vez a Clara Nunes (1942 – 1983), feito pela morena baiana, Carla Visi. Carla conta, neste novo trabalho, com seis participações muito especiais: Paula Fernandes em "Dia de esperança"; com Thiaguinho divide "Tristeza pé no chão"; com Péricles em "Canto das três raças"; Xande de Pilares em "Coração leviano"; com Daniela Mercury solta a voz em "Morena de Angola" e Pinha na música "Ê baiana". O CD é composto por 17 faixas, sendo duas em homenagem a Clara Nunes ("Mineira" e "Um ser de luz") e uma faixa de cada LP de carreira lançado pela cantora. 

O trabalho contou com arranjos de profissionais renomados como Rildo Hora, Jota Moraes, Pezinho, Didi Pinheiro e Izaias Marcelo (que assinou a produção do trabalho). 

Quem se lembra da energia de Carla Visi a frente da banda Cheiro de Amor cantando "Vai sacudir, vai abalar", "Quixabeira", "Dança da sensual", "Aviãozinho" e tantos outros sucessos, vai se surpreender ao ouvir e sentir a desenvoltura da artista cantando samba. O CD mostra que Carla Visi é uma cantora versátil capaz de interpretar qualquer estilo musical. "Pura Claridade" é uma linda homenagem a Clara Nunes e a chance de ouvirmos a bela voz de Carla Visi.

domingo, 1 de março de 2015

Felipe Mota e Leandro Euclides em mais uma apresentação neste sábado 07/03


Os músicos que fazem parte da atual formação da banda Confraria da Boa Música, farão a abertura oficial da edição da Confraria, que vem homenagear aquela que é o começo de tudo. Com um repertório preparado especialmente para essa edição, eles trarão canções de grandes compositores homenageando as mulheres. Vale a pena conferir! Dia 07/03 as 13:00 Espaço Maria Moura Eventos
A apresentação contará com convidados especiais como Márcia Short, Banda Attemporais, Cilene Tinaut, Rita Sol e Alice de Sanayá.

#FESTA ''INVASÃO" NO BACALHAU DO BATATA NA CASA DA MÃE REUNIU GRANDES NOMES DA MÚSICA NESTE SÁBADO

Edson ao centro de vermelho rodeado pelos artistas| Foto: Edson Amaral
"Uma festa de amigos e uma grande constelação de estrelas" assim foi definido pelo capitão, o encontro musical de ontem na ressaca do Bacahau do Batata, idealizado pelo agitador cultural Edson Ferreira, a "Invasão" foi um enorme sucesso na Casa da Mãe, Rio Vermelho e atraiu nomes da música baiana como os cantores Shalin Way da Banda Attemporais, Pedro Morais, Carla Lis, Mariela Santiago, Cilene Tinaut, Totte Varjão, Agnoell Djymbê Crioulo, Marilia Sodré, Célia França, Stella Maris, Alisa Sanders, Felipe Mota, Lucas Multipétalo, Vércia Zabelê, Mônica Corsan, dentre outros.
O evento contou com um menu especial a base de Bacalhau e ainda performances musicais e de poesia.