A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) celebra o centenário de um dos maiores protagonistas da música brasileira, Dorival Caymmi (1914-2008), com a realização de uma série de atividades artístico-culturais em homenagem ao compositor baiano que criou canções inspiradas pelos hábitos, costumes e tradições do povo baiano, como "Saudade de Bahia", "Samba da minha Terra", "Saudade de Itapuã", "Marina" e "Maracangalha".
A programação se estende até o final de 2014 e integra o projeto "Caymmi! De Itapuã para o Mundo...". Itapuã, o bairro mais cantado por Caymmi, será o centro da programação comemorativa, com a realização de ações na Casa da Música, na sede do Malê de Balê, na Praça Dorival Caymmi, no Abaeté e pelas ruas do bairro. A programação se estende, ainda, para outros espaços da capital e do interior do estado.
No dia 30, data do centenário, a programação em Itapuã começa pala manhã com uma série de atividades. Às 14h30, haverá o Lançamento do Selo comemorativo do centenário, dos Correios, na Casa da Música e, às 15h, ocorrerá a abertura da exposição Hoje e Sempre Dorival Caymmi, no Abaeté.
O Cortejo Caymmi! De Itapuã para o Mundo..., terá como ponto de partida o Abaeté, às 16h e fará uma trajeto até a Praça Dorival Caymmi, onde acontecerá o espetáculo homônimo, com os artistas Aloísio Meneses, Cláudia Cunha, Firmino de Itapuã, Jussara Silveira, Orquestra de Pandeiros de Itapuã, Roberto Mendes e Saraiva. A festa continua com o show Malê Canta Caymmi, às 21h e Dia 1º de maio, às 16h, com os artistas locais Bambeia, Cultura Popular, Samba e Sede e Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário