terça-feira, 29 de abril de 2014

ALCIONE A NOVA CIDADÃ SOTEROPOLITANA

Emocionada Alcione cantou e tocou trompete na cerimônia
Dona de uma das vozes mais poderosas do Brasil, Alcione, cantora maranhense, recebeu na noite desta segunda-feira (28), o Título de Cidadã Soteropolitana pela Câmara de Vereadores da Cidade de Salvador, na sessão realizada no Centro Histórico da capital baiana.

A amiga e escritora Mabell Velloso e seu irmão Rodrigo
Muita gente bacana passou por lá, entre fãs, artistas e imprensa como Marrom e Wanda Chaise (Rede Bahia), os irmãos Mabel e Rodrigo Velloso, a sambista Gal do Beco e os compositores Walmir Lima e Edil Pacheco.
Pose para foto com Alfredo Mangueira
UM POUCO SOBRE MARROM: 

Alcione Dias Nazareth nasceu em 1947 em São Luís, no Maranhão. Em 1968, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou em diversas atividades antes de atuar como cantora, entre elas funcionária da cantina do Ministério da Fazenda e balconista de uma loja de discos. Contudo, no período da noite ela cantava em bares e boates de Copacabana. 

Após participar do Programa “A Grande Chance”, Alcione assinou o primeiro contrato profissional com a TV Excelsior e realizou turnê pela América Latina. Os sucessos “O sonho acabou” e “Não deixe o samba morrer” ajudaram a divulgar a carreira da cantora. 

Nos anos 80, Marrom fez shows na Alemanha, Angola, México e Japão. Ao voltar ao Brasil, conheceu os grandes compositores de escola de samba do Rio. Já consagrada, cantou para o Papa João Paulo II em visita ao Brasil em 91. 

Marrom, também ganhou o Grammy latino na categoria de “melhor álbum de samba”. Em 2011, comemorou 40 anos de carreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário