A concepção do nome “Retrô” vem do próprio significado: um estilo cultural “desatualizado” ou velho, uma tendência e hábito do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.
O projeto surge dessa necessidade, de se preservar o que é bom, e o que é bom, nunca sai de moda!
O grupo musical Retrô Samba, dirigido por Taís Fraga, diretora e produtora da Sangue no Olho Produções Artísticas, em parceria com Silvana Menezes, compositora e musicista, apresenta um Samba carregado de emoção, precisão, originalidade e autenticidade.
O tradicional, reinventado e sem perder a alma e as raízes dos sambas mais antigos e quase esquecidos na memória dos brasileiros.
Com o objetivo de reacender a chama da lembrança em nossas memórias, a Retrô Samba entoa os primeiros acordes de um vasto repertório de novidades que vão dar o que falar. Uma delas é o lançamento da coleção de camisas, apresentando estampas inéditas e personalizadas, que figuram os clássicos do Bom e Velho Samba das Antigas.
Camisas masculina, feminina e infantil com a melhor gama de tecidos da indústria têxtil atual, 100% algodão, disponíveis em diversas cores e modelos. Todas as nossas peças foram desenvolvidas após um processo de pesquisa da história de ícones do samba e agora veste o Brasil e o mundo com elegância e criatividade.
Para maior comodidade, sua aquisição pode ser custeada através de cartões de crédito, cartões de débito, boleto bancário e transferência bancária. A entrega será realizada através dos correios.
"Samba mesmo é no passo curto, é drible de corpo, é 'no faz que vai, mas não vai', é no passo largo cheio de ginga, é no balançar dos braços, é no girar constante da cabeça, mostrando um sorriso contagiante, uma combinação improvisada de movimentos que ninguém do mundo consegue fazer igual ao brasileiro"
Nei Lopes