Salve Mama África dos peitos fartos de um leite mas que precioso, fonte inesgotável, base de todos os ritmos. Salve berço dos afrobeats mântricos e revolucionários que derrubam barreiras ditas intransponíveis, porém frágeis e inconsistentes diante dos incorporados Fela(s) Kuti(s) de todos os dias espalhados por este planeta. Salve pátria mãe percussiva, nos dê licença para saudar a sua riqueza musical.
Para fazer desta noite uma ode, uma homenagem, uma festa na Borracha A Borracharia. Uma reunião de bambas, de músicos e músicas afrodescendentes na essência da sua criação, que transformam a timidez em rebolado; o sofrimento em lição e poesia; a tristeza em preces celebrando a alegria; a indignação em batucadas incendiárias e em vermelho todo o sangue azul de qualquer preconceito.
Na discotecagem em vinil o Dj Pingo (SP) é o convidado da noite mandando ver em pickups autografadas para ele, pelo Afrika Babaataa. Na receptividade de sempre, fazendo as honras da casa o Dj Roger N Roll expressando-se sobre o tema até as 5 da manha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário