O Bloco da Cidadania vai participar mais uma vez da Festa de Iemanjá, neste domingo, 01 de fevereiro, dando início à campanha solidária Carnaval sem Fome.
A concentração do bloco vai acontecer na Casa da Mãe, no bairro do Rio Vermelho, a partir das 16h, na Rua Guedes Cabral.
A animação do bloco será comandada por uma banda de sopro e percussão. O Bloco contará ainda com a beleza e a exuberância da ala de Iemanjás (mulheres vestidas a caráter) comandada por Luzia Moraes.
Na ocasião, elas levarão um balaio com flores e oferendas a Rainha do Mar. Os interessados em participar da festa podem adquirir uma das 200 camisas que estarão disponíveis ao público para serem trocadas pelo Kit Cidadania (um quilo de feijão, arroz ou farinha) ou pelo valor de R$ 10 reais.
Ainda no domingo, vai acontecer a coletiva de imprensa da Campanha Balaio Verde no mesmo local, que a Secretaria Cidade Sustentável esta organizando junto com a produtora cultural Luzia Moraes.
Durante o evento, vai acontecer a limpeza da Praia do Rio Vermelho, organizada pelo Projeto Amigos da Praia Limpa às 15h.
O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da SALTUR, SEMGE e SEMPS. Organizações não Governamentais (ONG’s) ecológicas também participarão da folia, levando informações e mensagens de conscientização sobre a importância da limpeza da cidade e preservação do meio ambiente.
Bloco da Cidadania
Criado em 2008 com o objetivo de divulgar a campanha Carnaval sem Fome, desde então o bloco vem desfilando, além da festa de Iemanjá, no Pelourinho durante o Carnaval, distribuindo alegria e diversão aos foliões.
As camisas adquiridas do Bloco da Cidadania dão direito a sair no bloco em todas as suas apresentações.
“O Bloco da Cidadania é uma alternativa acessível a grande parte da população e turistas, e proporciona uma participação ativa na folia ao mesmo tempo que estimula o exercício da cidadania, por meio de doação de alimentos não perecíveis e da divulgação de outras campanhas sociais”, afirma Bandeira.
O Bloco da Cidadania e a campanha Carnaval sem Fome incentivam ainda outras campanhas sociais importantes durante o período de folia, como o incentivo à Cultura da Paz, a campanha contra o Trabalho Infantil e Exploração Sexual, Racismo e Homofobia, Prevenção às DSTs / Aids, Doação de Sangue, Proteção às Mulheres, entre outras.
Anote
Data: Dia 1 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Concentração na Casa da Mãe - Rua Guedes Cabral n. 81 - Rio Vermelho
Informações: (71) 3267-3104 / Leidiane: 8728-1731 / Eli Dias: 9288-8015
Nenhum comentário:
Postar um comentário