Foto; Diego Mascarenhas | Ag. A TARDE |
A Ialorixá e acadêmica Mãe Stella de Oxossi lançou, nesta sexta-feira (12), um novo livro intitulado “O que as Folhas Cantam (para quem canta folha)”. Na oportunidade, aconteceu a reinauguração da Biblioteca Maria Stella de Azevedo Santos e a comemoração dos 75 anos de iniciação de Mãe Stella, no Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, no bairro do Cabula, em Salvador.
Foi apresentado também o novo ônibus que irá funcionar como biblioteca itinerante. O acervo é formado por livros voltados para o despertar do sentimento de religiosidade. O veículo seguirá entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro para Cachoeira, quando acontecerá a Festa Literária de Cachoeira (Flica). Neste ano, a ialorixá será homenageada, como membro da Academia de Letras da Bahia (ALB) e autora de seis livros.
O livro
O que as Folhas Cantam (para quem canta folha): O preconceito, sobre qualquer tema só pode ser minimizado através do conhecimento. É com este principal objetivo que Mãe Stella de Oxossi lançou este livro revelando o saber filosófico e religioso do povo de candomblé.
A obra revela a sabedoria contida em mais de sessenta cânticos da língua yorubá, através da tradução para o português. O livro, que tem 272 páginas, é de fácil compreensão, pois além de conter ilustrações de todas as folhas, tem para cada uma delas o nome científico, popular e yorubá.
Fonte; G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário