O Boteco do Crioulo foi idealizado em 2014 como um projeto itinerante focado na divulgação da música e gastronomia soteropolitana, percorreu diversos espaços culturais da cidade por 3 anos, recebendo artistas como J. Velloso, Juliana Ribeiro, Tote Varjão, Tânia Toko, Dody Só, Attemporais,
Na noite de exaltação a negritude baiana não faltarão artistas da terra mostrando sua arte, poesia, comidinhas By Boteco do Crioulo, batuques e muita animação. Os compositores Augusto Conceição e Arthur Ribeiro já confirmaram presença.
O artista aproveita a ocasião para homenagear o ofício da baiana de acarajé pela passagem do seu dia. O público soteropolitano se mistura aos hóspedes estrangeiros do hostel e completam a festa que deverá ir até os primeiros minutos do próximo dia.
Agnoell será dirigido por Augusto Conceição, acompanhado por Matheus Catra, Raul Melo e terá participação musical de Josy Rocha, grande talento vocal da região de Pau da Lima, em Salvador. O Boteco do Crioulo visa acima de tudo fortalecer o movimento cultural da cidade, fomentando a arte , fazendo com que cada vez mais novos artistas se revelem para o grande público, exaltando sempre a cultura local através da música e gastronomia.
No quesito gastronomia, nada melhor e mais justo no dia da baiana do que o acarajé e abará, completos e cheio de axé. Acarajé que é patrimônio imaterial da Bahia famoso em todo mundo.
Foto: Junior Lucena
SERVIÇO:
SARAU NEGRA BAHIA
ATRAÇÕES: AGNOELL DJYMBÊ CRIOULO E CONVIDADOS
LOCAL: RED RIVER HOSTEL
DATA: 25 DE NOVEMBRO - SÁBADO 19H.
RUA MARQUES DE MONTE SANTO RIO VERMELHO, EM FRENTE A MC DONALDS
INGRESSOS: 15,00 COM NOME NA LISTA - 20,00 NA ENTRADA DO EVENTO